segunda-feira, 5 de agosto de 2013

os escritores da liberdade


Filme*** 3 estrelas e meia. Dei menos estrelas, mas o filme é bom é porque prefiro ficção segue a crítica.

Escritores da liberdade, é mais um daqueles filmes sobre superação e baseado em fatos reais, o filme teve a ótima atuação da atriz Hillary Swank (Menina de Ouro).

Apesar de ser um assunto muito tratado o filme superou minhas expectativas. Eu o aluguei para fazer um trabalho de escola, mas eu realmente gostei, tem muitas cenas emocionantes, onde você sente o drama dos personagens.

O filme se destaca principalmente pelo papel da professora Grace que nunca havia lecionado e foi lecionar logo numa escola que havia perdido muito prestígio após receber alunos, negros, latinos e orientais, num programa especial promovido pelo governo meio que para reabilitação. Grace pensou em desistir várias vezes, mas se manteve firme e conseguiu levar todos os alunos a faculdade, quebrando um ciclo vicioso já que muitas vezes eles seriam os primeiros da família a terminarem o colegial. O ponto forte do filme é a representação de uma professora que ama a professora e não que ama dinheiro, o profissional admirado é aquele que faz juiz a sua profissão! Ainda mas se tratando de professores, que em países como a China são tratados, como reis, pois todos sabem que a boa educação é que faz um país competente, coisa que infelizmente não ocorre em nosso país!


O ciclo não tem uma trilha sonora, marcante, nem efeitos especiais, nem uma fotografia excelente, mas mostra à realidade isso é o que importa o filme é de 2007, ou seja, ainda existe um grande conflito racial no país norte-americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário