sábado, 27 de julho de 2013

Meu malvado favorito 2

Quando o primeiro filme chegou por aqui, em 2010, o autor destas desprezíveis linhas que virão a seguir, deixou claro que o mundo da animação tinha ganhado um novo concorrente e cunhou uma frase boçal, mais ou menos assim, no final da crítica: "Meu Malvado Favorito, perdão pelo trocadilho, é mais do que bonzinho. É bom demais". Agora, com a chegada de Meu Malvado Favorito 2, cerca de três anos depois, a história não mudou muito. E isso é ruim? Nada, sô! É bão demais. 

Foto - FILM - Despicable Me 2 : 190299Depois de abandonar a vilania, Gru é um paizão 100% dedicado e só quer fazer as "filhotas" felizes. A única coisa que ele não contava é que seu pedigree de malvado iria fazer com que fosse recrutado para salvar o mundo. Sua missão é encontrar o criminoso que roubou uma fórmula capaz de transformar qualquer ser bonzinho na mais abominável das criaturas, no melhor estilo Dr. Jekyll e Mr. Hyde. Para ajudá-lo, Gru (bem dublado porLeandro Hassum) irá contar com a ajuda da doce e atrapalhada agente Lucy, igualmente bem dublada pela atriz Maria Clara Gueiros. Juntos, eles precisam correr contra o tempo porque El Macho (figuraça com a voz de Sidney Magal) tem planos sinistros contra os adoráveis minions e está muito bem assessorado por um conhecido gênio do mal.

Foto - FILM - Despicable Me 2 : 190299Sob a direção da mesma dupla, Chris Renaud e Pierre Coffin (Coffin também dubla os impagáveis Minions), estão lá todas as características que fizeram do primeiro filme um sucesso. Uma história simples, com os conflitos do mais puro dos sentimentos: o amor. Seja ele de mãe (agora por um viés diferente), de pai enciumado ou por pares românticos. Afinal, tem gente interessada em Gru e a mais velha do trio anda arrastando uma asa por um jovenzinho que pintou no pedaço. Os mais exigentes com questões de roteiro podem se incomodar com o fato da ausência de vários Minions em determinado momento da história não ter sido notada pelo herói, mas para que se ater a isso quando se tem uma fofésima Agnes com seu jeitinho de enlouquecer o mais frio dos mortais?

Foto - FILM - Despicable Me 2 : 190299Como era de se esperar, os Minions roubam a cena novamente. O filme, na verdade, serve até como uma espécie de balão de ensaio para o longa próprio que eles terão futuramente. Bem ritmado e cheio de bons diálogos, com potencial para arrancar muitos risos, as sequências de ação também são divertidas e temperadas com a boa trilha de Pharrell Williams, agora com versões cantadas em "minionês" (o idioma maluco dos amarelinhos sacanas), entre elas uma hilária versão de "Y.MC.A." (Village People). Ah! Se puder, não saia antes dos créditos finais e aproveite porque o inseparável trio de minions protagoniza uma experiência em 3D para a plateia, com direito a línguas de sogra e bolas de sabão, numa fantástica "invasão" na sala escura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário